Adoção
![](https://www.larmana.org.br/wp-content/uploads/2023/04/Adocao-1024x527.jpg)
Toda vez que eles vão embora é um misto de alegria e saudade que toma conta de nossos corações. Esse mês, tivemos mais duas famílias formadas! Ver a alegria deles ao abraçar seus novos pais, nos traz a certeza de que todo o trabalho vale a pena e nos motiva a continuarmos lutando por uma vida melhor para cada uma dessas crianças.
Nada disso aconteceria sem o apoio de pessoas como você! Agradecemos muito a todos que fazem parte e contribuem, direta ou indiretamente, para que o Lar Maná seja o que ele é hoje!
Aniversariantes do Mês
![](https://www.larmana.org.br/wp-content/uploads/2023/04/Aniversariantes-do-Mes-853x1024.jpg)
Três dos nossos pequenos completaram mais um ano de vida e, como de costume, celebramos com uma festa linda e cheia de amor. Cada um ganhou seu bolo lindo e delicioso, feito com muito carinho pela pedagoga Rafaela, e a decoração, além dos doces e salgados, ficou por conta da equipe pedagógica. Tudo é feito do jeito que eles gostam, com os temas e cores de sua preferência. Uma forma de mostrarmos o quanto são especiais.
Dia da Mulher
![](https://www.larmana.org.br/wp-content/uploads/2023/04/Dia-da-Mulher-1024x1019.jpg)
No dia 8 de Março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. E aqui no Lar Maná, a equipe é formada predominantemente por mulheres que se dedicam dia e noite em cuidar, com muito carinho e amor, das crianças acolhidas. Mas quem cuida de quem cuida?
Pensando em proporcionar um momento de cuidado a essas mulheres incríveis e batalhadoras, decidimos fazer uma sessão de massagem e relaxamento, onde cada uma pode sentir o carinho e atenção que merecem. Foi maravilhoso!
Treinamento Educadoras Sociais
Mensalmente realizamos aqui no Lar Maná o treinamento das educadoras sociais, com o objetivo de conhecer os desafios que as profissionais enfrentam e auxiliá-las no dia a dia com as crianças.
Começamos o encontro com um momento de relaxamento, orientado pelo estagiário de psicologia, Nilson Narciso, e algumas dinâmicas realizadas pela psicopedagoga, Lusileide.
O tema abordado foi sobre a importância do trabalho em equipe, que se faz cada vez mais necessário, não só para o bem dos profissionais, mas principalmente das crianças, que são o nosso maior tesouro e o motivo de toda nossa dedicação.
Reunião Equipe Técnica e Equipe Pedagógica
![](https://www.larmana.org.br/wp-content/uploads/2023/04/Reunioes-1024x1019.jpg)
Planejar é importantíssimo para um bom funcionamento organizacional, afinal, é através disso que conseguimos traçar metas claras e definir os melhores caminhos para alcançá-las.
Para isso, tivemos duas importantes reuniões de planejamento, uma com a equipe técnica, formada por psicólogas, assistente social, psicopedagoga, secretária e nossa diretora, Ana Valéria; e a outra com a equipe pedagógica.
Foram momentos de muita troca de ideias e discussão de estratégias para garantir que possamos continuar oferecendo um ambiente seguro, saudável e acolhedor para as crianças acolhidas em nossa instituição.
Retorno das Aulas de Natação
![](https://www.larmana.org.br/wp-content/uploads/2023/04/Aulas-de-Natacao-1024x1019.jpg)
As aulas de natação voltaram! Semanalmente, as crianças têm aulas de natação com a professora Conceição, que com muito amor e paciência ensina aos nossos pequenos esse esporte tão importante.
Através das aulas, as crianças aprendem a nadar, melhoram a saúde e condicionamento físico, e ainda têm um momento de socialização e diversão! Nossos peixinhos amam!
Acompanhando Psicopedagógico
![](https://www.larmana.org.br/wp-content/uploads/2023/04/Acompanhamento-Psicopedagogico-1024x527.jpg)
Algumas de nossas crianças estão participando de uma ação social promovida pela psicopedagoga Michelle Albuquerque (avaliadora), juntamente com Amanda Moore (doadora dos recursos) em prol do Lar Maná.
O desenvolvimento de nossos pequenos será avaliado com o teste padronizado Bayley III, quando poderão ser identificados atrasos significativos em algumas áreas e realizados os devidos encaminhamentos médicos.
Somos imensamente gratas a Michelle e Amanda pelo amor e generosidade em nos ajudar com uma avaliação tão importante, com a qual poderemos buscar um tratamento especializado e, assim, melhorar o prognóstico de cada criança.
Necessidades do Lar Maná
O Lar Maná se mantém por doações e para continuar suprindo as necessidades de todas as crianças acolhidas aqui, precisamos de sua ajuda. Se você deseja se juntar a nós com qualquer valor, fique a vontade para contribuir no nosso site (https://www.larmana.org.br/como-ajudar/doe/) ou através do PIX 10.386.914/0001-96. Somos imensamente gratos pela generosidade de todos que nos ajudam nessa obra!